Você já deve ter escutado a seguinte frase “o corpo fala quando tem algo de errado”.
Isso é verdade, o corpo humano envia sinais de alerta para os órgãos e o restante do corpo quando algo não vai bem, mas como será que esses estímulos podem ser percebidos no dia a dia?
1- Dor:
A dor é o primeiro sinal que as pessoas percebem com mais facilidade e também é utilizado como parâmetro de saúde por muitas pessoas. “Meu corpo não está doendo, então estou saudável”. A saúde não significa apenas ausência de doença.
2- Falta de mobilidade:
Outro sinal que o corpo expressa que existe algo de errado é o famoso “travamento” ou perda de mobilidade, muitos acreditam que com o passar dos anos é normal não ter nenhuma mobilidade, mas a verdade é que na maioria das vezes a falta de mobilidade está mais atrelada ao desalinhamento da coluna vertebral, falta de exercícios físicos e de fortalecimento muscular.
3- Perda de sono:
É comum ver dentro dos consultórios os pacientes relatarem problemas ao dormir, dentre eles podemos destacar:
- – Estresse e ansiedade;
- – Apneia do sono;
- – Doenças articulares;
- – Fraturas
Na maioria dos casos a quiropraxia auxilia neste aspecto, pois contribui com o relaxamento dos músculos e diminuição dos quadros dolorosos.
4- Surgimento de doenças:
O último estágio que o corpo encontra para pedir ajuda é o surgimento de algumas doenças como, por exemplo, hérnias de disco, dor no nervo ciático, pontos gatilhos nos músculos, torcicolos, degenerações, fibromialgia e entre outros. Isso acaba gerando uma bola de neve e desenvolvendo quadros crônicos de dor.
E aí, seu corpo já manifestou algumas dessas coisas?
A Quiropraxia Takaki é referencia em SP entre em contato