Muitas pessoas adoram o barulho do crack, crack e acabam realizando esse estalos em casa, mas será que isso faz bem para a coluna?
A Quiropraxia é uma profissão que existe há 127 anos e desde o começo surgiu como uma faculdade, ou seja, todos os Quiropraxistas devem ter certificado de nível superior para ajustar a coluna vertebral.
“Só de vez em quando”
O que pode acontecer se você se *ajustar* sozinho?
Como dito anteriormente, o quiropraxista estuda de 4 a 5 anos para cuidar da sua saúde e coluna, quando os pacientes tentam fazer isso em casa ele pode estar prejudicando a queixa da dor ou até mesmo se lesionando grave.
Você gerar problemas do tipo:
- ter uma lesão muscular gerada por uma forte tensão desenvolvida na musculatura;
- Desgastes nas articulações;
- Dor intensa no local
Quando um quiropraxista realiza um ajuste ele procura aplicar a intensidade, vetor e movimentos adequados para que o paciente não seja lesionado.
Uma das partes mais comuns de ver as pessoas realizarem movimentos indicados para fazer o crack, crack é o pescoço, e na verdade isso pode ser muito perigoso, pois a pessoa não entende o que está fazendo de fato.
Ajustar o pescoço é perigoso?
Não, desde que seja feito com profissionais correto para que sua cervical seja ajustada com segurança, pois a região cervical é uma área que exige atenção redobrada para aplicar os ajustes por conta da artéria vertebral.
Se você sente desconfortos na coluna vertebral, falta de movimento ou procura por prevenção é recomendado que você procure um médico ou um quiropraxista que seja graduado em quiropraxia, recomendamos a clínica Takaki que tem ótimo atendimento e todos quiropraxistas são graduados e membros da ABQ (Associação Brasileira de Quiropraxia).